sábado, 19 de julho de 2014

Resenha A Desconstrução de Mara Dyer


Título: A Desconstrução de Mara Dyer
Autor (a): Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Páginas: 378

Sinopse

Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....

Resenha

Ao ler esse livro vocês devem realmente seguir o que sugere a autora da série Hex Hall, Rachel Hawkins "Leia com as luzes acesas.", (mesmo que fazer isso no escuro não seja possível), pois a história assusta um pouco, principalmente quando se aproxima do final e quando este chega. Eu fiquei com um certo medo! (é mio bobo, mas fiquei. :D).

A autora conseguiu construir personagens marcantes, uma história com um seguimento impecável, um enredo que nos prende do início ao fim e segredos que nos deixam com os nervos à flor da pele para descobri-los. O livro conta a história de uma garota de 17 anos, Mara Dyer (é obvio, né? Rsrsrsrs!!!) que acabou de perder sua melhora amiga, Rachel, seu namorado Jude e a irmã do mesmo, Claire em um terrível acidente, onde um antigo sanatório desabou em cima de todos, mas de uma maneira desconhecida somente ela saiu viva. Em busca de um novo recomeço para a garota e a chance de deixar o passado para trás Mara e seus pais se mudam,  mas Mara só quer se lembrar e descobrir o que se esconde por trás do estranho desabamento, do fato de estar vendo Jude e Claire em todos os lugares e das alucinações que anda tendo. A busca por essas respostas começam no momento em que Mara ingressa em sua nova instituição de ensino médio, a  Academia Croyden de Artes e Ciências, onde conhece pessoas insuportáveis como Anna e Aiden Davis, um grande e muito fofo amigo, Jamie, e ele, Noah Shaw, um garoto egocêntrico, convencido, charmoso, bonito, inteligente e um verdadeiro bad boy (Como não se apaixonar por um cara assim?). Desde então coisas ainda mais estranhas começam a acontecer, algumas pessoas que Mara desejou mortas assim aparecem e ela começa a questionar sua própria sanidade, sem saber a quem recorrer e o que fazer. Em uma manhã na escola Mara descobre que seu caderno de desenhos onde há vários retratos de Noah feitos por ela estão nas mãos de Anna e Aiden que o expõe a todos na escola, mas de uma manira fofa e encantadora surge Noah que a defende bravamente e até diz que são namorados, além de afirmar que há um desenho também feito por Mara onde ele posa nu. (Dá para acreditar? Ele defende, mas também sacaneia a coitada na frente de todos.) De qualquer forma, Mara e ele se aproximam cada vez mais a partir desse dia e juntos vão em busca das respostas para as perguntas que tanto atormentam nossa protagonista.
A história vai ficando ainda mais interessante a medida que as peças desse interminável quebra cabeças vão surgindo e que a proximidade entre Mara e Noah vai ficando mais forte, fazendo com que ansiemos por um longo e apaixonado beijo entre eles o mais rápido possível. No fim a autora nos revela algo que nem se quer imaginaríamos e nos deixa explodindo de curiosidade e ansiedade pelo próximo livro.
Confesso que mesmo me assustando com o fim estou ansiosa pela continuação, A Evolução de Mara Dyer, além de poder ter um pouco mais do encantador Noah Shaw, que além de ser tudo o que disse acima também gosta de ler. É o primeiro cara (literário) que conheço que gosta de livros! 

Enfim, vocês vão adorar cada página desse livro e não vão conseguir imaginar a leitura sem a continuação. Acreditem!

Agora alguns chotes para aguçar a curiosidade de vocês!




Espero que tenham gostado da resenha e que comentem muuuuuuuito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário